Passeios em Ilha Grande

Escolha seu destino Escolha seu destino
Escolha o que fazer Escolha o que fazer
Escolha seu passeio Escolha seu passeio
Reserve com segurança! Reserve com segurança!

Trekking - Volta Completa da Ilha Grande (7 dias)

Nosso roteiro foi pensado de forma a mostrar todos os cantos e encantos da grande ilha e levar o visitante a experiência únicas numa região com mais de 500 anos de história e muitas belezas naturais. São dezenas de praias. muitas comunidades e atividades que ficarão na memória. (mais detalhes)

5,0 / 5   4 avaliações Oferecido por Ecotrip Costa Verde

Ilha Grande   (ponto de encontro)
Duração:   7 dias
Saídas às:

Faixa etária indicada:
de 18 a 70 anos

Oferecido nos idiomas:

Nível de dificuldade:

Cultura local Ecoturismo

R$--

Parcele em até 12x!

Visa, Mastercard, Hiper, Amex, Diners, Hipercard, Elo

COMPRA SEGURA
SITE PROTEGIDO

Próxima Saída:
Necessário reservar pelo menos 18 horas antes
Sem taxas adicionais

Região do ponto de encontro:
(o endereço exato será fornecido após concluir a reserva)

Mais passeios em Ilha Grande

Descrição do passeio

Nosso roteiro foi pensado para ser feito em 7 dias, aproveitando ao máximo as belezas da grande ilha.

DIA 1 - ABRAÃO E LOPES MENDES (9km)

A Aventura começa em Angra dos Reis onde saímos em direção a Ilha Grande. A chegada é na Vila do Abraão, principal comunidade e considerada a capital da Ilha Grande. É lá que nosso guia nos aguarda.

SEDE DO PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE - Nosso primeiro compromisso na ilha será ir até a sede do Parque Estadual da Ilha Grande conhecer o local, receber a autorização, as orientações e informações necessárias para dar a volta na ilha. No local podemos apreciar uma maquete da ilha com todas as trilhas e ter uma noção da aventura que nos aguarda.

O primeiro dia começa com a caminhada até a segunda mais linda praia do Brasil e uma das 10 mais lindas do Mundo (Revista Lonelly Planet, 2016). A praia de Lopes Mendes tem 3km de extensão e é a última praia oceânica da Ilha, um verdadeiro paraíso para os surfistas. De areia fina e clara, é a preferida dos jovens e estrangeiros em busca de paz e tranquilidade, mesmo nos dias cheios de Verão. O retorno se dá pela trilha que passa pela praia de Aroeiras e leva até a Enseada de Palmas

ENSEADA DE PALMAS - A Enseada de Palmas é composta pelas praias de Palmas, Pouso, Mangues, Brava, Itaoca e Aroeiras. Passagem obrigatória para quem vai do Abraão para Lopes Mendes será o ponto do nosso primeiro pernoite. Lá o tempo passa devagar e depois de um dia de caminhada um bom descanso é fundamental.

DIA 2 - ENSEADA DE PALMAS X PARNAIOCA (18km)

CAXADAÇO e SANTO ANTÔNIO - O segundo dia começa com a caminhada até a Vila de Dois Rios. Será o trecho mais selvagem e um dos mais puxados de toda travessia. As praias de Caxadaço e Santo Antônio são lindas, desertas e pouco visitadas devido ao difícil acesso. A pausa para descanso e um bom mergulho é obrigatório.

VILA DE DOIS RIOS - Nossa jornada agora é sentido a Vila de Dois Rios. O local é um dos que rendem mais histórias de toda ilha. Destino de condenados pelos mais diversos crimes eram enviados para a Unidade Prisional Cândido Mendes. Lá ficaram também muitos presos políticos na época da ditadura como Graciliano Ramos e Fernando Gabeira, entre outros. A caminhada até Dois Rios é longa e cansativa, mas a recompensa vale a pena. A praia cercada por montanhas com um rio em cada ponta é realmente linda. Ficar imaginando que presos cumpriam pena no local é um misto de inveja e indignação. Afinal, como podem presos condenados viverem livres nesse paraíso ??? A resposta encontramos nas ruínas e no museu que existe no local e pode ser visitado. A constante violência e falta de estrutura deu ao presídio o apelido de “Caldeirão do Inferno”. Em Dois Rios será nossa parada para almoço.

PARNAIOCA - Após o almoço continuamos a caminhada até Parnaioca onde seremos recebidos com um dos mais belos finais de tarde da ilha grande. A praia de Parnaioca já foi uma das mais povoadas da ilha mas hoje conta apenas com algumas famílias e uns poucos campings. É considerada uma das mais lindas e também uma das mais desertas e distantes do continente.

DIA 3 - TRAVESSIA PARNAIOCA X AVENTUREIRO (9km)

PRAIAS DO SUL E LESTE - Nosso terceiro dia é tranquilo e destinado a consciência ambiental. Para chegar até a praia do Aventureiro caminhando é necessário uma autorização do parque e como contrapartida realizar uma coleta de lixo no local. Sendo assim, nosso terceiro dia é dedicado a caminhar pela Reserva Biológica conhecendo a praia do Sul e do Leste, além da lagoa e do mangue que se forma no encontro do rio com o mar enquanto contribuímos com a preservação recolhendo resíduos que são deixados pela maré.

PRAIA DE AVENTUREIRO - A comunidade caiçara que durante anos viveu da pesca, hoje encontra no turismo uma outra fonte de renda. O local hoje é considerado uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) e seus moradores podem viver e continuar suas atividades e desenvolver o turismo. A praia do Aventureiro fica ao lado da Reserva Biológica da praia do Sul, local proibido para visitações, por isso o Aventureiro torna se uma praia com difícil acesso e muito procurada por jovens e surfistas que vão em busca de ondas perfeitas. É no Aventureiro também que vamos conhecer o famoso Coqueiro deitado, cartão postal da Ilha Grande e muito fotografado. A hospedagem se dá em quartos que são alugados ou campings estruturados com cozinha compartilhada e banheiros separados. No Aventureiro não há energia elétrica e os geradores só funcionam até as 22h.

DIA 4 - TRAVESSIA AVENTUREIRO X ARAÇATIBA (10km)

A travessia Aventureiro x Araçatiba é a mais puxada de toda volta. O caminho é dividido em

dois trechos. O primeiro liga Aventureiro e Provetá e o segundo que liga Provetá a Araçatiba. Nesse trecho deixamos a face oceânica da ilha e começamos a caminhar pela metade continental, ou seja, o pior já passou, agora é aproveitar e conhecer as muitas comunidades que vamos encontrar nos próximos dias.

PRAIA DE PROVETÁ - A comunidade do Provetá é basicamente evangélica e hoje recebe bem os turistas, mas nem sempre foi assim. Antigamente, quando a ilha não tinha muita estrutura era em Provetá que muitos caminhantes paravam para comprar mantimentos, principalmente quem ficava em Aventureiro. Após um boa caminhada é no Provetá que vamos fazer uma pausa para o lanche.

ENSEADA DE ARAÇATIBA - A Enseada de Araçatiba é hoje o segundo polo de turismo da ilha. Composta ainda pelas praias de Araçatibinha, Cachoeira, Vermelha e Itaguaçu é destino certo para quem procura descanso e muitas trilhas. Após chegar e nos instalar vamos conhecer as praias do entorno que tem belos mirantes. Para quem preferir, o passeio de Stand up pode ser uma boa pedida.

DIA 5 - TRAVESSIA ARAÇATIBA X BANANAL (15 km)

Saindo da Enseada de Araçatiba, no quinto dia vamos caminhar até a charmosa Enseada de Bananal.

ENSEADA DO SÍTIO FORTE - Antes de chegar em Bananal vamos caminhar pelo Sítio Forte, uma pequena enseada composta pelas praias de Sítio Forte, Tapera, Maguariquessaba e Passaterra. O local teve grande importância no período em que as fábricas de sardinha dominavam o cenário econômico da região. É na enseada do Sítio Forte que ficam grande parte das fazendas de criação de vieiras e ostras da Ilha Grande.

PRAIA DE BANANAL - A praia de Bananal é um pedacinho do Japão na Ilha Grande. No início do século XIX muitos imigrantes acharam na região as condições ideias para viver, pescar e cultivar suas tradições. A sardinha, principal pescado da região foi durante anos a principal fonte de renda da comunidade e era processada nas dezenas de fábricas existentes na região. Bananal é o local de nossa quinta noite na Ilha Grande.

DIA 6 - BANANAL X SACO DO CÉU (7km)

FREGUESIA DE SANTANA - Freguesia de Santana foi durante muito tempo o principal pólo agrícola da Ilha Grande e consequentemente um dos mais importantes. Hoje é parada certa de quase todos os passeios de barco que saem de Angra. Hoje toda memória fica resumida as ruínas das antigas fazendas, o pequeno cemitério e a Igreja de Freguesia, primeira igreja da Ilha Grande.

SACO DO CÉU - O Saco do Céu é um local especial. Por se tratar de um dos locais mais protegidos da ilha podemos encontrar um mangue quase intacto e uma água clara, rasa e calma.

DIA 7 - SACO DO CÉU X ABRAÃO (8km)

ENSEADA DAS ESTRELAS - Durante a trilha de que leva até Saco do Céu vamos contemplar belas vistas de lugares fantásticos que vale a pena conhecer depois. Uma delas é a Enseada das Estrelas, um conjunto de praias desertas que leva esse nome devido a quantidade de estrelas do mar na região. Nosso ponto de parada é a praia de Saco do Céu, uma pequena comunidade onde vivem famílias tradicionais de pescadores. Durante séculos a enseada da Estrelas abrigava a maior concentração de construções da ilha. Fazem parte da enseada ainda as praias da Feiticeira (local que abrigava uma fazenda de café com mesmo nome), Camiranga, Praia de Fora, Perequê e Iguaçu.

CACHOEIRA DA FEITICEIRA - Antes de chegar a Vila do Abraão e encerrar o trekking, vamos apreciar e tomar um banho na bela cachoeira. Nada melhor para se despedir da Ilha Grande.

Após o banho de cachoeira seguimos até a vila do Abraão onde encerramos nossa atividade com um último pernoite antes do retorno para o continente.

PICO DO PAPAGAIO (6km) - Após chegar na Vila do Abraão, almoçar e conhecer a vila, vamos nos instalar e preparar para o último desafio. Após 7 dias de experiências inesquecíveis chega a hora de conhecer o ponto mais alto da ilha possível de se visitar. Nosso último desafio é encarar uma caminhada noturna e ver o oitavo dia nascer no alto do Pico do Papagaio.

  • A caminhada noturna não consta no roteiro de Volta a Ilha e depende de condições climáticas favoráveis para acontecer. Quem optar pode encerrar a atividade na chegada na Vila do Abraão no sétimo dia. A caminhada noturna é uma cortesia e não tem custo adicional.

Roteiro

  1. Vila do Abraão;
  2. Enseada de Palmas;
  3. Lopes Mendes.
  4. Santo Antônio e Caxadaço
  5. Vila de Dois Rios;
  6. Praia de Parnaioca;
  7. Praias do Sul e Leste
  8. RDS Aventureiro;
  9. Enseada de Araçatiba;
  10. Enseada de Bananal;
  11. Enseada das Estrelas e Saco do Céu;
  12. Pico do Papagaio.

O que está incluído

Guia bilíngue;
Transporte em flex boat ida e volta entre Angra dos Reis x Ilha Grande;
Autorização para passagem pela Reserva Biológica da Praia do Sul e Leste;
7 refeições (1 por noite);
Café da manhã (1 por dia);
Hospedagem em quartos ẹ/ou barracas duplas;
Consultoria para planejamento da viagem.

O que não está incluído

Transporte até Angra dos Reis (Oferecemos transporte entre Rio x Ilha Grande à parte);
Lanche para trilha;
Qualquer outro item não descrito acima.

Informações adicionais

O QUE LEVAR:

  • Mochila cargueira com tamanho suficiente para colocar todos os pertences.
  • Toalha de banho;
  • Lanterna (de cabeça preferencialmente);
  • Água para consumo (mínimo 2 litros);
  • Roupas adequadas para a atividade;
  • Tênis/bota de trilhas amaciados (não usar um calçado novo);
  • Bastão de caminhada;
  • Lanches (sanduíche, biscoito, barra de cereais, frutas secas ou

desidratadas para evitar peso, energéticos ou isotônicos em pó

  • Anorak ou capa de chuva;
  • Maquina Fotográfica
  • Boné ou Chapéu;
  • Protetor solar e repelente
  • Saco de lixo (atente para trazer de volta todo o seu lixo)
  • Medicamento de uso pessoal
  • Documentação (RG, CPF e carteira do plano de saúde)

Política de cancelamento

Leia com atenção a política de cancelamento deste passeio, descrita a seguir. Note que as condições aqui estabelecidas são de inteira responsabilidade do operador do passeio, Ecotrip Costa Verde.

Este passeio está sujeito a cancelamento caso o número mínimo de reservas não seja alcançado.

Ao cancelar uma reserva deste passeio, independentemente do motivo, o valor a ser reembolsado dependerá da antecedência da solicitação de cancelamento, da seguinte maneira:

  • Cancelamento solicitado 30 dias ou mais antes do passeio: reembolso de 90% do valor pago.
  • Cancelamento solicitado de 21 a 30 dias antes do passeio: reembolso de 80% do valor pago.
  • Cancelamento solicitado de 7 a 21 dias antes do passeio: reembolso de 50% do valor pago.
  • Cancelamento solicitado menos de 7 dias antes do passeio: reembolso de 0% do valor pago.

Em caso de motivos de força maior pode o operador cancelar ou alterar qualquer atividade desde que seja comprovada a necessidade em virtude da segurança ou bem estar de nossos clientes. Nesse caso o cliente pode optar por alterar a data ou receber o dinheiro de volta.

Trekking - Volta Completa da Ilha Grande (7 dias)

5,0 / 5   4 avaliações

Nosso roteiro foi pensado de forma a mostrar todos os cantos e encantos da grande ilha e levar o visitante a experiência únicas numa região com mais de 500 anos de história e muitas belezas naturais. São dezenas de praias. muitas comunidades e atividades que ficarão na memória.

Ilha Grande

Duração:   7 dias
Saídas às:

Faixa etária indicada:   de 18 a 70 anos

Oferecido nos idiomas:  

Nível de dificuldade:  

Oferecido por:   Ecotrip Costa Verde

R$--

Parcele em até 12x!

Visa, Mastercard, Hiper, Amex, Diners, Hipercard, Elo

COMPRA SEGURA
SITE PROTEGIDO

Próxima Saída:
Necessário reservar pelo menos 18 horas antes
Sem taxas adicionais


Cultura local Ecoturismo

Descrição do passeio

Nosso roteiro foi pensado para ser feito em 7 dias, aproveitando ao máximo as belezas da grande ilha.

DIA 1 - ABRAÃO E LOPES MENDES (9km)

A Aventura começa em Angra dos Reis onde saímos em direção a Ilha Grande. A chegada é na Vila do Abraão, principal comunidade e considerada a capital da Ilha Grande. É lá que nosso guia nos aguarda.

SEDE DO PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE - Nosso primeiro compromisso na ilha será ir até a sede do Parque Estadual da Ilha Grande conhecer o local, receber a autorização, as orientações e informações necessárias para dar a volta na ilha. No local podemos apreciar uma maquete da ilha com todas as trilhas e ter uma noção da aventura que nos aguarda.

O primeiro dia começa com a caminhada até a segunda mais linda praia do Brasil e uma das 10 mais lindas do Mundo (Revista Lonelly Planet, 2016). A praia de Lopes Mendes tem 3km de extensão e é a última praia oceânica da Ilha, um verdadeiro paraíso para os surfistas. De areia fina e clara, é a preferida dos jovens e estrangeiros em busca de paz e tranquilidade, mesmo nos dias cheios de Verão. O retorno se dá pela trilha que passa pela praia de Aroeiras e leva até a Enseada de Palmas

ENSEADA DE PALMAS - A Enseada de Palmas é composta pelas praias de Palmas, Pouso, Mangues, Brava, Itaoca e Aroeiras. Passagem obrigatória para quem vai do Abraão para Lopes Mendes será o ponto do nosso primeiro pernoite. Lá o tempo passa devagar e depois de um dia de caminhada um bom descanso é fundamental.

DIA 2 - ENSEADA DE PALMAS X PARNAIOCA (18km)

CAXADAÇO e SANTO ANTÔNIO - O segundo dia começa com a caminhada até a Vila de Dois Rios. Será o trecho mais selvagem e um dos mais puxados de toda travessia. As praias de Caxadaço e Santo Antônio são lindas, desertas e pouco visitadas devido ao difícil acesso. A pausa para descanso e um bom mergulho é obrigatório.

VILA DE DOIS RIOS - Nossa jornada agora é sentido a Vila de Dois Rios. O local é um dos que rendem mais histórias de toda ilha. Destino de condenados pelos mais diversos crimes eram enviados para a Unidade Prisional Cândido Mendes. Lá ficaram também muitos presos políticos na época da ditadura como Graciliano Ramos e Fernando Gabeira, entre outros. A caminhada até Dois Rios é longa e cansativa, mas a recompensa vale a pena. A praia cercada por montanhas com um rio em cada ponta é realmente linda. Ficar imaginando que presos cumpriam pena no local é um misto de inveja e indignação. Afinal, como podem presos condenados viverem livres nesse paraíso ??? A resposta encontramos nas ruínas e no museu que existe no local e pode ser visitado. A constante violência e falta de estrutura deu ao presídio o apelido de “Caldeirão do Inferno”. Em Dois Rios será nossa parada para almoço.

PARNAIOCA - Após o almoço continuamos a caminhada até Parnaioca onde seremos recebidos com um dos mais belos finais de tarde da ilha grande. A praia de Parnaioca já foi uma das mais povoadas da ilha mas hoje conta apenas com algumas famílias e uns poucos campings. É considerada uma das mais lindas e também uma das mais desertas e distantes do continente.

DIA 3 - TRAVESSIA PARNAIOCA X AVENTUREIRO (9km)

PRAIAS DO SUL E LESTE - Nosso terceiro dia é tranquilo e destinado a consciência ambiental. Para chegar até a praia do Aventureiro caminhando é necessário uma autorização do parque e como contrapartida realizar uma coleta de lixo no local. Sendo assim, nosso terceiro dia é dedicado a caminhar pela Reserva Biológica conhecendo a praia do Sul e do Leste, além da lagoa e do mangue que se forma no encontro do rio com o mar enquanto contribuímos com a preservação recolhendo resíduos que são deixados pela maré.

PRAIA DE AVENTUREIRO - A comunidade caiçara que durante anos viveu da pesca, hoje encontra no turismo uma outra fonte de renda. O local hoje é considerado uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) e seus moradores podem viver e continuar suas atividades e desenvolver o turismo. A praia do Aventureiro fica ao lado da Reserva Biológica da praia do Sul, local proibido para visitações, por isso o Aventureiro torna se uma praia com difícil acesso e muito procurada por jovens e surfistas que vão em busca de ondas perfeitas. É no Aventureiro também que vamos conhecer o famoso Coqueiro deitado, cartão postal da Ilha Grande e muito fotografado. A hospedagem se dá em quartos que são alugados ou campings estruturados com cozinha compartilhada e banheiros separados. No Aventureiro não há energia elétrica e os geradores só funcionam até as 22h.

DIA 4 - TRAVESSIA AVENTUREIRO X ARAÇATIBA (10km)

A travessia Aventureiro x Araçatiba é a mais puxada de toda volta. O caminho é dividido em

dois trechos. O primeiro liga Aventureiro e Provetá e o segundo que liga Provetá a Araçatiba. Nesse trecho deixamos a face oceânica da ilha e começamos a caminhar pela metade continental, ou seja, o pior já passou, agora é aproveitar e conhecer as muitas comunidades que vamos encontrar nos próximos dias.

PRAIA DE PROVETÁ - A comunidade do Provetá é basicamente evangélica e hoje recebe bem os turistas, mas nem sempre foi assim. Antigamente, quando a ilha não tinha muita estrutura era em Provetá que muitos caminhantes paravam para comprar mantimentos, principalmente quem ficava em Aventureiro. Após um boa caminhada é no Provetá que vamos fazer uma pausa para o lanche.

ENSEADA DE ARAÇATIBA - A Enseada de Araçatiba é hoje o segundo polo de turismo da ilha. Composta ainda pelas praias de Araçatibinha, Cachoeira, Vermelha e Itaguaçu é destino certo para quem procura descanso e muitas trilhas. Após chegar e nos instalar vamos conhecer as praias do entorno que tem belos mirantes. Para quem preferir, o passeio de Stand up pode ser uma boa pedida.

DIA 5 - TRAVESSIA ARAÇATIBA X BANANAL (15 km)

Saindo da Enseada de Araçatiba, no quinto dia vamos caminhar até a charmosa Enseada de Bananal.

ENSEADA DO SÍTIO FORTE - Antes de chegar em Bananal vamos caminhar pelo Sítio Forte, uma pequena enseada composta pelas praias de Sítio Forte, Tapera, Maguariquessaba e Passaterra. O local teve grande importância no período em que as fábricas de sardinha dominavam o cenário econômico da região. É na enseada do Sítio Forte que ficam grande parte das fazendas de criação de vieiras e ostras da Ilha Grande.

PRAIA DE BANANAL - A praia de Bananal é um pedacinho do Japão na Ilha Grande. No início do século XIX muitos imigrantes acharam na região as condições ideias para viver, pescar e cultivar suas tradições. A sardinha, principal pescado da região foi durante anos a principal fonte de renda da comunidade e era processada nas dezenas de fábricas existentes na região. Bananal é o local de nossa quinta noite na Ilha Grande.

DIA 6 - BANANAL X SACO DO CÉU (7km)

FREGUESIA DE SANTANA - Freguesia de Santana foi durante muito tempo o principal pólo agrícola da Ilha Grande e consequentemente um dos mais importantes. Hoje é parada certa de quase todos os passeios de barco que saem de Angra. Hoje toda memória fica resumida as ruínas das antigas fazendas, o pequeno cemitério e a Igreja de Freguesia, primeira igreja da Ilha Grande.

SACO DO CÉU - O Saco do Céu é um local especial. Por se tratar de um dos locais mais protegidos da ilha podemos encontrar um mangue quase intacto e uma água clara, rasa e calma.

DIA 7 - SACO DO CÉU X ABRAÃO (8km)

ENSEADA DAS ESTRELAS - Durante a trilha de que leva até Saco do Céu vamos contemplar belas vistas de lugares fantásticos que vale a pena conhecer depois. Uma delas é a Enseada das Estrelas, um conjunto de praias desertas que leva esse nome devido a quantidade de estrelas do mar na região. Nosso ponto de parada é a praia de Saco do Céu, uma pequena comunidade onde vivem famílias tradicionais de pescadores. Durante séculos a enseada da Estrelas abrigava a maior concentração de construções da ilha. Fazem parte da enseada ainda as praias da Feiticeira (local que abrigava uma fazenda de café com mesmo nome), Camiranga, Praia de Fora, Perequê e Iguaçu.

CACHOEIRA DA FEITICEIRA - Antes de chegar a Vila do Abraão e encerrar o trekking, vamos apreciar e tomar um banho na bela cachoeira. Nada melhor para se despedir da Ilha Grande.

Após o banho de cachoeira seguimos até a vila do Abraão onde encerramos nossa atividade com um último pernoite antes do retorno para o continente.

PICO DO PAPAGAIO (6km) - Após chegar na Vila do Abraão, almoçar e conhecer a vila, vamos nos instalar e preparar para o último desafio. Após 7 dias de experiências inesquecíveis chega a hora de conhecer o ponto mais alto da ilha possível de se visitar. Nosso último desafio é encarar uma caminhada noturna e ver o oitavo dia nascer no alto do Pico do Papagaio.

  • A caminhada noturna não consta no roteiro de Volta a Ilha e depende de condições climáticas favoráveis para acontecer. Quem optar pode encerrar a atividade na chegada na Vila do Abraão no sétimo dia. A caminhada noturna é uma cortesia e não tem custo adicional.

Roteiro

  1. Vila do Abraão;
  2. Enseada de Palmas;
  3. Lopes Mendes.
  4. Santo Antônio e Caxadaço
  5. Vila de Dois Rios;
  6. Praia de Parnaioca;
  7. Praias do Sul e Leste
  8. RDS Aventureiro;
  9. Enseada de Araçatiba;
  10. Enseada de Bananal;
  11. Enseada das Estrelas e Saco do Céu;
  12. Pico do Papagaio.

O que está incluído

Guia bilíngue;
Transporte em flex boat ida e volta entre Angra dos Reis x Ilha Grande;
Autorização para passagem pela Reserva Biológica da Praia do Sul e Leste;
7 refeições (1 por noite);
Café da manhã (1 por dia);
Hospedagem em quartos ẹ/ou barracas duplas;
Consultoria para planejamento da viagem.

O que não está incluído

Transporte até Angra dos Reis (Oferecemos transporte entre Rio x Ilha Grande à parte);
Lanche para trilha;
Qualquer outro item não descrito acima.

Informações adicionais

O QUE LEVAR:

  • Mochila cargueira com tamanho suficiente para colocar todos os pertences.
  • Toalha de banho;
  • Lanterna (de cabeça preferencialmente);
  • Água para consumo (mínimo 2 litros);
  • Roupas adequadas para a atividade;
  • Tênis/bota de trilhas amaciados (não usar um calçado novo);
  • Bastão de caminhada;
  • Lanches (sanduíche, biscoito, barra de cereais, frutas secas ou

desidratadas para evitar peso, energéticos ou isotônicos em pó

  • Anorak ou capa de chuva;
  • Maquina Fotográfica
  • Boné ou Chapéu;
  • Protetor solar e repelente
  • Saco de lixo (atente para trazer de volta todo o seu lixo)
  • Medicamento de uso pessoal
  • Documentação (RG, CPF e carteira do plano de saúde)

Política de cancelamento

Leia com atenção a política de cancelamento deste passeio, descrita a seguir. Note que as condições aqui estabelecidas são de inteira responsabilidade do operador do passeio, Ecotrip Costa Verde.

Este passeio está sujeito a cancelamento caso o número mínimo de reservas não seja alcançado.

Ao cancelar uma reserva deste passeio, independentemente do motivo, o valor a ser reembolsado dependerá da antecedência da solicitação de cancelamento, da seguinte maneira:

  • Cancelamento solicitado 30 dias ou mais antes do passeio: reembolso de 90% do valor pago.
  • Cancelamento solicitado de 21 a 29 dias antes do passeio: reembolso de 80% do valor pago.
  • Cancelamento solicitado de 7 a 20 dias antes do passeio: reembolso de 50% do valor pago.
  • Cancelamento solicitado menos de 7 dias antes do passeio: reembolso de 0% do valor pago.

Em caso de motivos de força maior pode o operador cancelar ou alterar qualquer atividade desde que seja comprovada a necessidade em virtude da segurança ou bem estar de nossos clientes. Nesse caso o cliente pode optar por alterar a data ou receber o dinheiro de volta.

Ponto de encontro

Veja abaixo a região do ponto de encontro. O endereço exato será fornecido após concluir a reserva.